sexta-feira, 26 de junho de 2009

Terrestres - Como ganhar com a crise

  • Está sem grana pra manter seus gastos? O caixa 2 da empresa foi prejudicado por causa da falta de liquidez no mercado? Teu ford fusion está precisando de uma garibada geral, mas no deus nos acuda perdeu uma fábula no mercado financeiro? A tal crise bateu pesado e não poderá ir à Europa visitar a amante enquanto a família vai pra Orlando? Para com isso. Crise não é crise. Crise é oportunidade. Se um bando de idiotas consegue andar descalço em brasas por que você não consegue ser criativo para driblar as dificuldades? Inovação é a palavra. Vá em frente, pense – ou mande outros pensarem por você -, trabalhe – melhor ainda, mande outros trabalharem por você –, tenha confiança.

  • Isso tudo é discurso. A crise não é tão feia pra quem é proletário porque proletário só se fode o tempo todo, então tanto faz como tanto fez, um pouco de melhoria pro povão às vezes já é 100% de melhoria (se você tem 0,01 no bolso e ganhar 100% em cima, fica com 1,00!) E o povo do andar de cima fica mordido por perder um pouco e acha que a marginalia não tem direito de ter seu fundinho de poço um pouco mais cheio.
  • E daí vêm as brilhantes mentes em prol da produção, da confiança, as grandes sacadas. Mas aí já é demais. Passeando pela blogosfera, me deparei com o http://imprensaindependente.blogspot.com, onde um post me chamou a atenção nessa impagável publicidade lá em cima feita casada com o desastre do avião francês. Isso que é achar oportunidades incríveis de mercado. A imagem eu pesquei desse mesmo site, capicce?

2 comentários:

  1. Ah!
    Acabei de escrever um livro: SE VIRA NEGO: Curso Veloz Para Jornalistas Sem-Diploma; não seja recriminado pelo colega formado, de uma merecida resposta, a inteligência pode ser seu maior diploma, técnicas de persuasão dos agentes da CIA, Mossad e KGB!!! Saiba como o nazismo tornou-seo primeiro shopping center... ops a ironia aqui tem outro proprietário...

    ResponderExcluir
  2. Também tem aquele famoso:"Como fazer amigos e influenciar pessoas mesmo sendo um jornaista sem diploma˜.

    ResponderExcluir