quinta-feira, 19 de julho de 2007

Terrestres (quase aéreas)

  • Direto e reto

> Mais um acidente. E 200 almas queimam até não sobrar nada. O país é essa incompetência. Quem faz a pista, faz meia boca. Quem tem que treinar os pilotos treina meia boca. Quem tem que organizar a zona, faz meia boca. Quem tem que atender decentemente o público, meia-boca. E tudo porque tá todo mundo é a fim de embolsar o seu salarinho de merda, seus dez por cento, seu lucro empresarial e que se lasque o resto. Pra quê pensar no outro?, é um desconhecido, mesmo. E assim vamos nos desconectando de tudo.

>> Fora a sensação de transitoriedade que sempre fica. Ver aquela bola de fogo consumindo instantaneamente tudo é meio apocalíptico, impressiona. Tá vivo, tá morto. Assim, de repente. Viver é isso. Como diz o Joca, a vida é uma doença de nascença. Tudo bem que deus é um fdp por criar essa coisa meia-boca também. Mas a gente poderia tentar se ajudar um pouco.

>>> E as TVs resfolegando em cima, fazendo conjecturas, derrapou, molhou, apagão etc. e tal. Que pena, né? Acabou (um pouco) com o ufanismo escroto do pan pan pan pan. Já que vamos começar a falar de merdas do sistema aéreo, que tal também aproveitar para falar de irregularidades do pan pan pan pan? Do monte de grana gasto à toa. Das suspeitíssimas ações do COB e seus apadrinhamentos? Ah, não, deixa pra lá., vai estragar a festa, cara chato, pô!

>>>> Já no primeiro anúncio da merda, eu achava que o cara tinha entrado fudidamente, não dava realmente pra dar aquela porrada do jeito que foi se ele não estivesse a toda velocidade e sem conseguir frear: ou deu pau no sistema de freios e rodas. Ou nos flaps. Ou no psicológico dos pilotos. Ou tudo isso junto.

>>>>> Óbvio na cara: Congonhas já deu. É antigo, parece uma rodoviária. Precisa se tornar aeroporto de baixo tráfego. Mas quem tá interessado nisso? As companhias aéreas? Os governos? Os executivões da Berrini, ali ao lado? Claro que ninguém. Enfim, vamos para o próximo tópico.

>>>>>> Pois não, senhor? Quer janela ou corredor? Gol ou TAM? Queda livre ou tentativa frustrada de aterrissagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário