segunda-feira, 21 de junho de 2010

Terrestres - Peitando a Vênus Platinada

No comeco achei que Dunga era um chucro imbecil. Mas dai me veio a ideia de que ele nada mais é do que flor do Pampa, com sua providencial finesse de todo este Sul maravilha, tão mal compreendida em outros rincões do país.

Depois achei que era um espião internacional, por escalar uma seleção tão anacrônica, fugindo da lógica comum e nos fazendo tremer nas bases. Mas não dá pra negar que, pelo menos até agora, o cara ganhou o que tinha que ganhar e se mantém na trilha para uma campanha razoável na Copa.

Acho-o um cara chato, sempre reclamando, sempre dizendo que a imprensa é isso e aquilo e tudo o mais. Não que ele não tenha razão. Mas, poxa, é futebol. É diferente de invenção de fichas falsas, falsos dossiês, falsas reportagens e tudo o mais, coisa muito mais importante até para o futuro do país.

Então ficava achando que, caraca, basta fazer cara de paisagem. Reclamar um pouco e deixar passar. Afinal, tá todo mundo ganhando o seu. Vencendo ou perdendo, todos vão encher mais ainda o rabo de grana e os únicos otários que continuarão sem um puto serão eu e outros 190 e tantos milhões de cucarachas.

Neste último jogo, achei que ele havia se excedido. Puxa, xingar um profissional de la prensa! Onde já se viu? Mas peraí. O cara era da Globo e tinha toda pinta de até ter algo pessoal ali. Mas, enfim, foi um jogo tenso, o cara é irascível, os ânimos se alteram. Coisas assim podem acontecer. Muitos jornalistas já passaram por muito pior sem se alterar, deixando pra lá em prol de levar a informação pra casa.

Aí é que a coisa começa a mudar. Editorializando, Globo, Folha e quetais começam a condenar o cara. A pedir a cabeça do técnico em plena Copa! Quem eles acham que poderia assumir, quem sabe o Barreto, roupeiro do time? Ou quem sabe seja a derradeira chance de tentar emplacar o Serra em algum cargo de importância antes da aposentadoria final no fim deste ano. Bom, a dita "grande imprensa" começou a pedir moral e bons costumes. A dizer que isso não é compatível com o cargo que o cara tem. Como se a moral dos donos desses veículos fosse algum exemplo a ser lembrado.

E eis que circulam histórias na net de que a dona Fátima um dia desses pousou com toda a traquitana na porta da concentração dizendo que iria fazer uma matéria "excrusiva" pa Grobo, tipo, saiam da frente que chegou quem manda no Brasil. E dizem que o próprio Dunga teria ido lá e dispensado a dona, dizendo que naquele pardieiro mandava ele e que não tinha esse papo de exclusividade.

Então, começando a juntar os pontos...

Em que pesem as dúvidas, o cara fez o que nem o Lula tem coragem: peitar ao vivo e a cores a "você sabe quem", ou a "não diga esse nome!".

Não é que por baixo desse Dunga pode existir um coração de Branca de Neve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário