quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Terrestres

  • Ataque a Fox

Eu queria assistir aos Simpsons. Mas desencanei. Acho o desenho ótimo, escrachado, divertido e desopilante. Em resumo, totalmente esquecível em minutos. Mas prestigiar o filme equivaleria a, por exemplo, pagar para o lançamento, vejamos, de um produto especial da “Veja”. Ou seja, enriquecer ainda mais uma corporação de mídia retrógrada, tendenciosa e com uma verve neoliberal que beira o fascismo.

Explico: os Simpsons é da Fox. E a Fox é o grupo de mídia norte-americano mais tendencioso e belicoso que se tem notícia. Neste exato momento, a rede deve estar nas casas dos estadunidenses mostrando “especialistas” falando sobre a necessidade irrevogável de os EUA atacarem e invadirem o Irã. Sem brincadeira, é sério.

Mesmo com os Estados Unidos tendo largado o Afeganistão ao Alá dará, terem ferrado com o processo de paz entre Israel e Palestina e promoverem a infindável carnificina no Iraque, os caras, do alto de suas torres de mármore, nas mesas de seus restaurantes chiques ou à frente de champanhe francês de 2.000 dólares a garrafa, ficam martelando para que a população peça e apóie mais uma guerra. E o pior é que, assim como ocorreu na invasão do Iraque, as outras redes acabam indo atrás como rebanho. E a merda está feita. E sabemos muito bem pra quem sobra.

Se você quer saber mais sobre a Fox e quer também dar uma força a quem a combate, tem um site legal: http://foxattacks.com/. Eles mostram a farsa em vídeo e fazem campanha para que todos liguem para os anunciantes da Fox e ameacem não consumir mais os produtos enquanto eles anunciarem na rede. Ou para que eles forcem a rede (doce ilusão...) a parar com esse jogo em que só os mais fudidos se ferram mais ainda. Enfim, é uma boa parar de consumir drogas pesadas como Fox, Globo e todas as porras de TVs brasileiras, Veja, Folhas, Estadões e quetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário