quarta-feira, 23 de março de 2011

Roteiro das ilhas - Ilha do Mel

Há alguns lugares em que me sinto bem. Em que parece que a energia flui com calma, tranquilidade, sem premência, sem pressa.

A ilha é hoje tomada por pousadas, algumas mais sofisticadas, outras mais simples. É relativamente cara, muito distante do mundo bicho-grilo de décadas atrás, embora ainda encontremos alguns perdidos por lá. Mas é um grande exemplo de grande exploração de turismo – fica lotada em épocas de temporada – com preservação. Tudo é muito limpo, e as construções existentes (há embargo para novas) ficam totalmente integradas à vegetação – elas é que se adaptam ao verde, não o contrário. Deem uma olhada no vídeo lá embaixo, quando eu falo de Nova Brasília - aos 7'' - vê-se apenas um verdão, mas há ali no meio pelo menos uma centena de casas e pousadas, algo impressionante.

Por ser no Paraná, o controle na ilha até surpreende, visto que atenção aos detalhes e inovação andam a passos de tartaruga por aqui...

Na sequência: vista de Praia de Fora, Praia Grande e Praia do Miguel; barco-boteco na Praia do Farol; Praia Grande; Farol das Conchas; Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres; píer em Nova Brasília.












Essas e outras fotos estão aqui, no Picasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário