quarta-feira, 27 de junho de 2007

Terrestres

  • Sampa mid-day - 2

    Outras coisas legais de São Paulo:

    > Nos finais de semana agora podem-se transportar bicicletas no último vagão do metrô. Levei meu filho ao parque (do Tucuruvi ao Carandiru) e sua minúscula bicicletinha. Acho que nem precisa levar no tal bonde especial, ela pode ser carregada no cangote, mas quis prestigiar a medida. Achava que iria encontrar muitos ciclistas, mas a magrelinha do meu pequeno era a única no horário em que fui, no domingão de estréia de inverno mais quente dos últimos anos.

    >> O centro “histórico” continua lindo. Ou quase. Ou nem tanto. Tá bom, tá bom, tô até exagerando, mas uma caminhada num sábado de manhã de sol no trecho Largo São Bento -> Largo São Francisco -> Viaduto do Chá -> Teatro Municipal -> São Luiz -> República é muito legal. Os calçadões e ruas dali têm uma atmosfera que só São Paulo tem (e não tô falando da poluição, não sejam engraçadinhos). E sebos. E galerias de “importados”. E um belo visual.

    >>> Apesar da sujeira das fachadas depois da retirada dos outdoors e placas, o centro – e toda a cidade – ficou bem melhor. Falta, é claro, estimular o pessoal a pelo menos dar uma mão de tinta, um tratinho básico. Mas que ficou legal, ficou, agora dá pra ver a cidade, por pior que ela seja. Opinião de quem não vive lá, é claro. Pode ser que me mandem praquele lugar. Fiquem à vontade. Kassab no cu dos outros é refresco.

    >>>> Entretanto, como diria Jorge, o Miyashiro, São Paulo também traz um sentimento de premência, de que algo vai acontecer em breve, uma adrenalina jorrando nos tubos preparando corpo e espírito para as mais indômitas aventuras, negócios, paixões. Mas, muitas vezes, nada acontece, é só a sensação, mesmo. Na primeira cagada, isso passa.

2 comentários:

  1. E aí bunitão!!! Gostei desta idéia de escrever o blog, principalmente com esta riqueza textual que só vc tem.
    Sobre Sampa, embora tenhamos curtido isso tudo juntos, é bom ver suas descrições e perceber que as impressões foram as mesmas. Talvez esteja batendo aquela saudadezinha básica que em dois segundos passa rsrsrs.
    Mas o bom é que pudemos matar as saudades fazendo coisas como perambular pela cidade como verdadeiros paulistanos suburbanos, metrozão, centrão e tudo mais. E o melhor: jogar o JP nesta loucura, miscigenar o curitiboca, mostrar outras realidades (trânsito, muita gente, mas muita mesmo, crianças ranhentas no parquinho dividindo brinquedos, MUITO BOM!!!).
    Depois de um longo período de desintoxicação finalmente levantamos a bunda da cadeira e resolvemos respirar (cof, cof, cof) o que Sampa tem.
    É isso aí, manda pau na escrita que tô gostando.

    bjs.
    vanda.

    ResponderExcluir
  2. Amor, minha alma refletida, minha Nêga, vem aqui dar um güento no teu!

    Beijo e valeu!

    ResponderExcluir