sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma busca - 1

  • Esta série nasceu como um roteiro para um projeto de teatro de bonecos, que não vingou. Ainda pode render alguma coisa, vamos ver onde chegará. 
 Zac
Procuro um homem. É, precisa ser justo, humilde, inteligente, bom com os animais e sensível com as mulheres, que isso elas não perdoam. (Divaga.) Embora normalmente elas acabem preferindo os brucutus com bíceps maior do que o QI… (Divaga mais ainda.) Ah, Sofia, ah!. Você se foi e me deixou estendido no chão, moribundo, agonizante… (Chora.) Buuuuuuuh! Linda, delicada, uma coisa… Aquela ingrata! Vagabunda! (Recobra a razão.) Aham! Bom, como eu ia dizendo, procuro um homem que possa entender e resolver os dramas humanos, que salve a humanidade com seu toque de gênio sobre as relações entre as pessoas e as nações. Será que ele existe? Não importa, essa é minha busca. Vamos ver o que me reserva o destino. (Caminha entre casas, carros, escombros, lixo, luxo etc.) 

(Encontra o Dino, o dinossauro colorido, olhos esbugalhados, bocarra, quatro enormes caninos que nem cabem dentro dela.) 

Zac
Ah! Eis um ser pensante. Não diga nada! Deixe que eu adivinhe. Pela tua fisionomia, és bastante voraz por informação e conhecimento. Esses grandes olhos fitam com profundo interesse a realidade da humanidade e processam nesse cérebro privilegiado contas e equações que poderão salvar o mundo da ruína em que se encontra. Acertei? (O Dino nem dá bola, fica ali com a cara de sonso. Dá umas cheiradas nele.) Opa, o que é que você está pensando? Por favor, compostura! (O Dino vai cheirando Zac mais e mais e abre o bocão.) Peraí, eu falei em voracidade em sentido figurado, é uma metáfora, você não entende o que quer dizer isso? (O Dino dá um aproach mais forte e Zac sai correndo, o Dino sai atrás). Ahhhhh! 

(Caem os panos.)

2 comentários:

  1. A ideia é essa companheiro, nasceu como roteiro, passou quase como projeto de teatro, e acabou em texto. Mas está prontinho pra isso. Vai sair, sim.

    ResponderExcluir